A vez de Van Dijk

Os números falam muitas coisas, mas não dizem tudo não!!!

Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk, são os finalista que concorrem a melhor jogador do mundo da temporada 2018/19.

Vou trazer fatos relevantes que deveriam ser levado a peso”2″ a favor do zagueiro do Liverpool a levar esse troféu como melhor jogador.

Nunca fica tão claro o motivo a qual leva um jogador a levar o premio de melhor jogador do mundo nós últimos tempos.

Será que ganhar a Champions basta? Será que fazer chover em um campeonato a qual só dois times brigam por títulos é o suficiente? Sempre é discutido isso entre “Ronaldetes e Lionetes”

Mas pra mim esse ano os dois ganharam um BAITA concorrente!

Virgil van Dijk, disputa a liga mais difícil do mundo, e foi vice campeão dela, disputando ponto a ponto com o então campeão Manchester City.

Dá liga mais difícil e rica do mundo, o zagueiro dos reds foi eleito o melhor jogador do campeonato Inglês! Campeonato a qual tem nomes como: Salah, Mané, Sterling, De Bruyne, Pogba, Kane, Son, Aguero e ainda tinha Hazard no Chelsea.

Para endossar os argumentos, o zagueiro ainda levantou a taça mais pesada da Europa: CHAMPIONS LEAGUE.

Não satisfeito, e com toda a audácia que lhe convém, ainda passou UMA TEMPORADA, inteira, sem tomar um drible.

O anão brilhou mais do que nunca no campeonato espanhol, e alcançou números incríveis com a camisa do Barcelona.

O Robozão trouxe todos os olhares do mundo para o campeonato italiano novamente, ganhou a liga, e por mais uma vez levantou mais um caneco importante com a seleção portuguesa.

O desempenho de Van Dijk na temporada 2018/19, na Premiere League e na Champions League, principalmente na PL individualmente, tem que ser levado com peso 2 na decisão de melhor jogador do mundo.

Chegou a hora do Virgil Van Dijk!!!!!

OBS: Minha opinião vem através de total imparcialidade, já que sou Ronaldete e torcedor do Manchester United.

PERU NA CARA DA CBF

O Técnico da seleção peruana Ricardo Gareca, não abrirá mão de contar com o Paolo Guerrero, para os próximos amistosos de “Los Incas” contra Bolívia e Brasil.

Jornais peruanos trazem a noticia que Gareca, não vai ceder exceções na próxima convocação peruana, incluindo o melhor centroavante do futebol Brasileiro na atualidade.

Isso com certeza deixa o lado vermelho do sul apreensivo!!!! Pois as datas dos amistosos, serão realizados no dias 5 e 10 de Setembro, e batem de frente com o jogo de volta do clube colorado na semifinal da copa do Brasil contra o Cruzeiro, no gigante da Beira-Rio no dia 4.

Perguntado sobre esse conflito de datas, o presidente da Federação Peruana de Futebol disse entender a parte dos colorados, mas que a palavra final é do técnico.

Pessoas próximas da seleção garante a presença de Guerrero nos amistosos! E COM TODA A RAZÃO, culpa a CBF, pois no Brasil não é respeitada a data FIFA, e na maiorias das vezes nem o clubes.

A seleção peruana bate na cara da CBF e de seus times! Dessa vez vai cair no colo do Internacional, como já caiu no colo de vários outros clubes, e em situações mais adversas do que a atual do colorado. Sem Guerrero, o Internacional ainda é muito favorito para a vaga na final da copa do Brasil, mas é ASSUSTADOR o descaso que a CBF faz com a sua própria copa e em muitas vezes com o seu campeonato.

Não será a primeira e nem a ultima! Clubes Brasileiros, vamos acordar?

VEM NI MI PREMIER LEAGUE

Ela voltou!!

Liverpool X Norwich City abrem a rodada dá melhor liga do mundo na temporada 2019/20.

Depois dá espetacular temporada 2018/19, a Premier League volta aos gramados ingleses cheia de expectativas e atrativos interessantes a serem observados.

Arsenal: O time de Unai Emery, vem forte é com boas expectativas depois de gastar 138 milhões de euros nessa janela de transferências. Um dos bons nomes contratado pelo os gunner é o de Nicolas Pépé, que veio do Lille. O Jovem atacante com certeza tem tudo pra ser um dos destaques do time do norte da Inglaterra, que ainda irá contar com o zagueiro brasileiro David Luiz.

Chelsea: Os Blues tem sua maior novidade sentado no banco de reservas: Frank James Lampard. Um dos maiores ídolos dá recente historia do Chelsea, volta a Stamford Bridge como técnico depois da saída de Sarri para Juve. Sem poder fazer contratações e depois da saída de Hazard para o Real Madrid, Lampard terá um bom desafio a frente do seu clube.

Liverpool: Klopp e sua trupe tem a missão de repetir o bom futebol que apresentou na temporada passada, a qual a levou ao vice campeonato inglês e levantou o caneco mais pesado da Europa, a Champions League. O Liverpool não tem segredo, o time não sofreu alterações na janela, tem um dos top três goleiros do mundo(Se não for o melhor) tem o melhor zagueiro do mundo, o ataque com Salah, Mané e Firmino é sacanagem, se brilharem novamente, o Reds podem conquistar tudo de novo, e o que faltou na temporada passada, a Premier League…

Manchester City: O atual Bi-campeão não vai querer nada mais nada menos do que o tri. E por que não pensar diferente? O time de Guardiola além de não perder nenhum nome de peso de seu elenco, ainda contratou, Rodri do Atlético de Madrid e João Cancelo da Juventus. Os Citizens vem forte para mais uma temporada, cabe saber se vai ter algum time pra tirar o time de Pep do topo que ocupa a dois anos.

Manchester United: Ole Gunnar Solskjaer, ao fim da temporada passada disse que o time iria fazer uma reformulação para a nova temporada, com um começo do zero, mais não foi bem assim… Entre tantas especulações os Reds Devils contratou o zagueiro Harry Maguire (Pagando 80 milhões de libras o transformando em o defensor mais caro da história) ele veio do Leicester, o bom lateral Aaron Wan-Bissaka, do Crystal Palace e meio campista Daniel James do Swansea. As saídas foram de Lukaku, Herrera e Valencia, e poderia ter saído muito mais, como poderia ter chegado muito mais. Pra quem sonhou com Eriksen, Paulo Dybala, Bruno Fernandes, Mandzukic nas ultimas semanas, a frustração é grande. Infelizmente o maior vencedor da Inglaterra não causa empolgação para mais uma temporada, e vê a volta a liga dos campeões como o maior titulo possível.

Tottenham: Os Spurs surpreenderam no último dia da janela de transferências e anunciaram as chegadas de Lo Celso e Sessegnon. Alem de manter a ótima base que tem no time, renovou recentemente com sua “nova” estrela Lucas Moura, que pedi passagem no time. Trouxe o jovem meia Tanguy Ndombele um dos destaques do time Lyon e muito bom jogador. Tottenham também se manteve apesar de muitas especulações. A torcida espera brigar junto ao Liverpool e City pelo o titulo inglês que não vem desde a temporada 1960–61.


Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora